Os mais baixados da semana

Disk Drill

17:41 JACKSON DAVID 0 Comentarios



Excluiu um arquivo por acidente? Fique calmo, pois há como recuperá-lo.
  •          Gratuito
  • 15,60 MB




Disk Drill é um aplicativo cuja tarefa consiste em recuperar dados presentes em discos, partições ou até mesmo que foram apagados por engano no seu computador.
Além da análise no sistema de armazenamento do computador, o programa também é capaz de estender a sua função para drives externos que estejam ligados à máquina, como é o caso de pendrives, HDs e cartões de memória, por exemplo.
Além disso, ele possui um sistema de armazenamento que vai facilitar o processo futuramente, mantendo um registro de itens que venham a ser apagados. Entretanto, é bom manter em mente que por melhor que seja o aplicativo, como ocorre com a maioria dos programas desse estilo, ele pode nem sempre obter como resultado o item inteiro.
Entretanto, ainda pode ser possível que grande parte dos dados seja obtida, variando conforme a data e as condições nas quais o item foi excluído.

Apaguei sem querer

Que atire a primeira pedra quem nunca apagou um item por acidente no computador. O problema é que, esse arquivo pode vir a ser algo realmente importante – uma situação que normalmente resulta em muito retrabalho. Porém, talvez você não saiba, mas mesmo que você exclua um elemento do seu computador, ele ainda permanece por um tempo no disco rígido.
Unidades encontradas pelo programa
Isso ocorre porque ao apagar um arquivo utilizando os métodos tradicionais, o local previamente ocupado por ele passa a ser reconhecido pelo sistema como “livre” para escrever novos dados. Dessa maneira, se você realizou a exclusão acidental de um documento, é possível usar um aplicativo como o Disk Drill para tentar recuperá-lo.
O aplicativo opera a partir de uma única janela, e, nela, são mostradas todas as unidades encontradas no computador, incluindo partições e setores externos que estejam ligados a ele. Inicialmente, setores ocultos não são exibidos, mas, se você quiser que eles apareçam na tela, basta clicar na alternativa existente no topo da interface.
Arquivos encontrados
Eles podem voltar a ser ocultados pelo mesmo botão, posteriormente. Como já mencionado, o aplicativo possui um “cofre” no qual armazena dados sobre itens excluídos. Essa opção não vem habilitada como padrão e, se você quiser ativá-la, basta clicar no botão de configurações e escolher “Enable Data Protection”.

Fazendo a recuperação

A partir da tela principal do programa, você encontra todas as opções para o processo de recuperação. Porém, elas estão dentro das alternativas de cada uma das unidades e, por isso, o primeiro passo consiste em identificar em qual setor o documento desejado pode estar. Em seguida, você pode usar o botão “Recover” para uma análise rápida.
Como uma forma alternativa para a tarefa, você pode clicar na setinha ao lado dele e escolher um dos processos mais específicos oferecidos – ou executar todos os métodos de recuperação. Ao selecionar a verificação do disco, uma nova janela é exibida e você pode acompanhar o andamento da operação em tempo real.
Recuperando itens
Ao final, os itens encontrados são mostrados na tela, agrupados em pastas. Você pode, caso desejado, filtrar os resultados escolhendo uma das opções mostradas na tela ou até mesmo pesquisar por itens específicos. Então, para fazer a recuperação, basta marcar os arquivos desejados, escolher o local para salvá-los e utilizar o botão “Recover”.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga