Os mais baixados da semana

Facebook agora quer hospedar notícias para "prender" usuários na rede

18:38 Unknown 0 Comentarios



Segundo The New York Times, rede social quer manter os usuário o maior tempo possível dentro do seu ecossistema.
O Facebook vem conversando com cerca de seis veículos de mídia sobre hospedar seus conteúdos na rede social, de acordo com informações do The New York Times.
Colocar conteúdo dentro do Facebook permitirá que as pessoas acessem as notícias de forma mais rápida, segundo pessoas próximas do assunto disseram ao jornal norte-americano. Atualmente, quando os usuários clicam em um link para uma notícia no Facebook, é aberta uma janela separada no navegador que leva as pessoas para o site do veículo. Apesar de o processo ser realizado em segundos, o Facebook pensa que demora muito, especialmente em aparelhos móveis.
A reportagem do NYT não traz muitos detalhes sobre como o conteúdo seria exibido, apesar de um formato para incorporar as notícias poder ser testado nos próximos meses. O The New York Times, BuzzFeed e o National Geographic devem ser os parceiros de lançamento. Outros veículos de notícias que o Facebook abordou incluem o The Huffington Post e o Quartz.
O Facebook também está discutindo outras maneiras para as empresas acelerarem o processo de entrega de conteúdo no site.
Para os veículos, esse possível acordo fornece a eles uma oportunidade para exibir seus conteúdos na principal rede social do mundo e alcançar novos públicos. No entanto, permitir que as pessoas leiam suas notícias no Facebook possivelmente significa renunciar as receitas com anúncios e a habilidade de coletar os dados dos usuários.
O plano do Facebook incluiria remover os anúncios que os veículos costumam colocar em volta das notícias. Clicar em uma notícia no Facebook atualmente inicia ferramentas de rastreamento na web que permite aos veículos reunir informações sobre as pessoas acessando seus conteúdos. Como o novo modelo faria as pessoas ler as notícias diretamente no Facebook, a rede social ficaria então com esses dados. 
O Facebook tem consciência dessas questões e está tentando tornar o plano mais atraente para os veículos de notícias. A empresa Mark Zuckerberg trabalha em um possível modelo de compartilhamento de receita que permitiria aos veículos mostrar um único anúncio em cada notícia no Facebook. 
No entanto, a reportagem do NYT não fala nada sobre se o Facebook compartilharia os dados dos usuários.
Procurados pela nossa reportagem nos EUA, representantes do Facebook, NYT, National Geographic e BuzzFeed não respondeu ao nosso pedido de comentário até o fechamento da reportagem.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga